Política

Advogado de Temer diz que Moro é parcial e sem condições para julgar

Publicado em 22/05/2017, às 06h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado do presidente Michel Temer, Antônio Mariz de Oliveira alega que Sergio Moro, responsável pela operação Lava Jato na primeira instância, é um juiz parcial e sem condições para julgar. A afirmação foi feita em evento de apoio aos advogados do ex-presidente Lula na noite de domingo (21), num restaurante de São Paulo. 

Conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Mariz disse que a postura de Moro é "incompatível com a magistratura". "Questiono suas condições para o nobre mister de julgar", disse Mariz. "Porque falta-lhe algo que não é condição intelectual, mas imparcialidade. Estou com muito medo do avanço do autoritarismo do judiciário", apontou.

O defensor de Temer também criticou a investigação sobre o presidente Michel Temer conduzida pela Procuradoria-Geral da República. "O açodamento do relator (do processo no STF, Edson Fachin) para apurar acusações baseadas em gravação por hora contestada e com prova capenga é inexplicável" diz Mariz. E acrescentou falando sobre as consequências políticas do episódio. "Nāo se teve nenhum cuidado nem atenção com estabilidade do país, que está se recuperando na área econômica e social", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp