Política

Janaina Paschoal indica que Lula é criminoso e se diz decepcionada com Aécio

Publicado em 23/05/2017, às 06h34   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em agosto, a advogada Janaina Paschoal caiu no choro e nos braços do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que a consolou com um abraço. Coautora do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, acabara de defender sua destituição e pedir na tribuna do Senado que a petista a desculpasse. "Peço que ela, um dia, entenda que eu fiz isso também pensando nos netos dela", disse na época.
O mesmo Aécio que a embalou nove meses antes foi pego num áudio comprometedor, virou réu. “Acho que falei com o senador Aécio três vezes na vida. Não tinha nenhuma proximidade com ele. Votei nele apenas no segundo turno em 2014. No primeiro, votei em Marina. Sempre tive muito carinho por Tancredo, pois ele representava o sonho da democratização. O que quis dizer foi que eu amo o Brasil, e os petistas amam o PT”, disse em entrevista ao jornal Folha.
Ainda na oportunidade, a professora de direito penal da USP defende a renúncia de Michel Temer como a saída "menos dolorida" e diz que, para substitui-lo, é "contra qualquer ideia de colocar FHC", que "só faz oposição de fachada".
Questionada se assinaria um pedido de impeachment contra Temer, ela responder: “com relação a Dilma, ninguém teria coragem para enfrentá-la, pois o PT domina a imprensa e as universidades. Por isso corri tantos riscos. Com relação a Temer, a OAB já tomou a dianteira [de pedir a destituição], e eu apoiei. Não precisa que eu assine”.
Ainda em entrevista, Janaina Paschoal também detalhou o motivo de não concordar com eleições diretas no momento atual. “Os manifestantes [da esquerda] de agora não querem apenas "fora, Temer", eles querem "volta, Lula". Não vou ajudar. Quero que todos os criminosos sejam responsabilizados, Lula inclusive. Na verdade, não sou contra diretas só por causa do Lula. Eu sou contra diretas porque a Constituição não prevê. O que eu ponderei foi o fato de os petistas não estarem pedindo "fora, Temer" pelo Brasil, mas sim pelo PT, pois eles não reconhecem os crimes de Lula e Dilma”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp