Política

Aécio chorou semanas antes de ser afastado do Senado

Publicado em 24/05/2017, às 08h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para aecio neves bocaonews
Semanas antes de ser afastado do cargo de senador, Aécio Neves (PSDB-MG) chorou na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), de acordo com a colunista Mônica Bergamo. O tucano já era investigado em cinco inquéritos da Lava Jato.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de cinco inquéritos para investigar fatos relacionados ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do partido. Segundo a Procuradoria-Geral da República, autora do pedido, dois delatores da Odebrecht apontaram, por meio de declaração e prova documental, que, em 2010, "vantagens indevidas" no total de R$ 5,5 milhões, a pedido de Aécio, "a pretexto de campanha eleitoral" ao governo de Minas de Anastasia.
Outro R$ 1,8 milhão teria sido repassado, em 2009, a pedido do então governador Aécio Neves e "a pretexto de doação eleitoral em favor da campanha ao governo de Minas" de Anastasia, segundo o Ministério Público.
A abertura dos inquéritos não implica culpa dos investigados. A partir da decisão, os investigadores e os advogados apresentam provas para determinar se há indício de autoria do crime ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp