Política

Ainda tem muita água para rolar, diz Cacá Leão sobre aliança com Rui em 2018

Publicado em 24/05/2017, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão, um dos caciques do PP na Bahia, deixa claro que a aliança entre seu partido e o PT, do governador Rui Costa, não está garantida para as eleições de 2018. Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (24), o parlamentar frisou que "tem muita água para rolar por debaixo desta ponte".

"A gente tem uma aliança de governo, onde a gente tem o governadnor Rui Costa, o vice João Leão, que é muito bem tratado, mas 2018 tem que ser discutido em 2018. Defendo isso abertamente dentro do meu partido, não escondo isso de ninguém. A preferencia será pela permanência da aliança, mas tem muita agua para rolar por debaixo da ponte", disse o congressista, ressaltando que possui uma boa relação com o PSD, do senador Otto Alencar.

Ainda ao falar sobre Otto Alencar, Cacá lembrou a declaração do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), que lançou, nesta terça (23), a tese em que o senador pessedista pode vir a ser uma opção para o Palácio de Ondina. "Inclusive, ontem Coronel defendeu a candidatura de Otto Alencar ao mesmo tempo que surge a informação de que Rui Costa pode disputar a Presidência da República no caso de Lula ser impedido. A gente não conhece a conjuntura que será lançada em 2018", considerou o pepista.

O deputado Cacá Leão também comentou as recentes vaias que seus correligionários e deputados do PR, todos aliados do governo baiano, receberam em eventos de Rui Costa no interior do estado. "Alguns fatos que aconteceram fizeram com que alguns parlamentares segurassem um pouco a onda depois de vaias que ocorrem em palanque. Acho que os petistas não entenderam que a gente integrava um governo de coalizão responsável pelo sucesso da administração do governador Rui Costa. De  repente, alguns colegas, por ações que tomaram aqui em Brasília, passaram a ser vítimas de manifestações orquestradas, vaias, situações que fizeram com que outros parlamentares se colocassem e começassem a olhar isso de forma diferente", contextualizou.

"A gente tem ajudado muito a Bahia. Em determinados momentos, o estado tem enfrentado dificuldades no diálogo aqui com o governo federal. E nós, parlamentares do PP, do PSD, do PR, tentamos manter os caminhos abertos para destravar muita coisa. Mas o governador se posicionou e a coisa já entrou no rumo", minimizou Cacá Leão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp