Política

Aleluia aciona o Itamaraty para que seja pedida a extradição de Joesley dos EUA

Publicado em 24/05/2017, às 12h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM) apresentou um requerimento ao Itamaraty pedindo que seja solicitada oficialmente a extradição do empresário Joesley Batista, dono da JBS. Batista e sua família estão nos Estados Unidos após ter feito delação premiada na Lava Jato. A Justiça aceitou o pedido que o empresário fez para sair do país sob a alegação de que poderia sofrer ameaças em função dos seus depoimentos.

"Nosso pedido tem como base investigações sobre insider trading e outros crimes contra a ordem econômica que estão fora do acordo com a PGR. Cabe ressaltar que Joesley lucrou com a confissão de seus crimes ao especular contra o país em cima de sua delação", afirmou o democrata. "No momento em que passamos o país a limpo, defendo firmemente que este senhor não pode ficar livre vivendo do fruto de seus crimes em Nova York. Ele vai ter que voltar", frisou Aleluia.

"Requeremos ao Ministério das Relações Exteriores que adote todas as providências necessárias para encaminhar às autoridades dos Estados Unidos da América pedido de extradição do nacional Joesley Mendonça Batista, a fim de garantir as investigações e o devido processo de apuração das evidentes infrações penais por ele praticadas", diz o requerimento do deputado federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp