Política

Sindicato dos Policiais Federais emite nota de repúdio contra Kannário

Publicado em 24/05/2017, às 18h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Policiais Federais emitiram nota contra a atitude do vereador soteropolitano, Igor Kannário (PHS), que, segundo a entidade, desrespeito uma policial militar durante sua passagem pelo circuito da Micareta de Feira de Santana.

PFEM agredida verbalmente por Kanário diz que vai processar o cantor

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia manifesta repúdio contra a ação do Vereador pelo PHS e Cantor Igor Kannário. Ele agrediu verbalmente, na noite deste domingo (21/05), uma policial militar, durante sua apresentação na Micareta de Feira de Santana. Em um vídeo divulgado fartamente nos meios de comunicação, ele se intitulou mais autoridade do que a policial e desprezou a função dela.

O vereador tem o dever de respeitar, no exercício da função pública ou mesmo fora dela, toda e qualquer mulher. Atitudes como essa mancham, de forma muito grave, essa relação de respeito, merecendo ser coibida com extrema firmeza, sobretudo casos como esse, quando o citado vereador se vale do poder de comunicação de massa e faz discursos ofensivos.

Esse fato transborda para o desrespeito não apenas às mulheres policiais militares, ou mesmo apenas à briosa Polícia Militar do Estado da  Bahia, mas ofende de forma perversa a TODOS OS POLICIAIS da Bahia e do Brasil.

Não há argumento que venha a dar justificativas minimamente aceitáveis, sendo inequívoco que o vereador em questão precisa não apenas medir suas palavras, mas ser devidamente responsabilizado cível, administrativa e criminalmente, se for o caso.

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia reconhece e respeita todos os vereadores de Salvador,  ressaltando que a autoridade policial é ínsita a TODO E QUALQUER POLICIAL, devendo ser levada a sério EM QUALQUER AMBIENTE, repudiando de pronto qualquer atitude de natureza ofensiva.

Faz-se necessário lembrar que o vereador e cantor Igor Kannário tem um retrospecto que traz incertezas em relação à conduta do mesmo sob o prisma ético. Ele já se envolveu em eventos como briga em hotel, acusação de tráfico de drogas, confusão com a mãe, polêmica com outros cantores e apreensão de carro. Enfim, uma sucessão de eventos que depõem fortemente contra reputação n apenas do edil, mas de todo e qualquer cidadão!

Esperamos que as medidas necessárias sejam tomadas e que a Polícia Militar da Bahia apure o ocorrido, colocando esta instituição à disposição para defesa dos colegas policiais onde se fizer necessário.

Sindicato dos Policiais Federais da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags