Política

Empresa da família de Gilmar Mendes fornece gado para a JBS

Publicado em 28/05/2017, às 10h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilmar Mendes admitiu, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ter vínculo com o grupo JBS. "Minha família é de agropecuaristas e vendemos gado para a JBS lá [em Mato Grosso]", disse.

O questionamento feito ao magistrado veio depois que foi revelado seu encontro recente com o empresário Joesley Batista, fora do Supremo Tribunal Federal (STF), no IDP, escola de direito em Brasília da qual o ministro é sócio.

"Eu já o havia encontrado em outras ocasiões. A JBS tem um grande frigorífico em Diamantino (MT), minha terra, implantado pelo grupo Bertin no governo Blairo [Maggi, governador do MT entre 2003 e 2010]", contou o ministro, que nega receio de ter sido gravado por Joesley.

Ao diário paulista, o ministro também disse que a relação comercial com a empresa não é motivo para se declarar impedido de julgar casos da JBS no STF. "Não. Por quê? As causas de impedimentos ou suspeição são estritas", alegou o ministro. "[Se fosse assim] Eu não poderia julgar causas da Folha, Carrefour, Mercedes-Benz, Saraiva", empresas com as quais tem alguma relação comercial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp