Política

Temer busca apoio de FHC para manter base aliada

Publicado em 29/05/2017, às 18h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Michel Temer (PMDB) atua em diversas frentes neste período em busca de se segurar à frente do Palácio do Planalto. Tendo o PSDB e o DEM como principais partidos aliados, caso um dos dois deixe a base de apoio a queda é tida como certa, o peemedebista resolveu colocar-se em campo e quer encontra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cardeal maior dos tucanos, ainda nesta segunda-feira (29).

De acordo com Andrea Sadi, da Globonews, Temer quer aproveitar a viagem que fez para São Paulo para discutir a crise política com o ex-presidente. FHC se reunião na semana passada com o senador e presidente interino do PSDB Tasso Jereissati. Tasso é apontado como principal “candidato” do tucanato em caso de eleição indireta.

Quando estourou a atual crise, com a divulgação dos áudios da conversa entre Joesley Batista e Temer, FHC chegou a sugerir a renúncia. Não investiu neste discurso, mas se mantém equidistante do núcleo tucano que defende a permanência do partido na base do governo. A questão para o ex-presidente, conforme aliados próximos, é como garantir a unidade do PSDB na eleição de 2018.

Tasso assegurou que não irá concorrer à presidência no próximo ano. No entanto, em política é difícil cravar tal certeza. Uma vez sentado na cadeira há quem desista de desistir. Isso colocaria em cheque a ideia do PSDB de São Paulo que hoje assiste ao uma “disputa”, até o momento, diplomática entre criador e criador, Geraldo Alckmin e João Doria Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp