Política

Marta Rodrigues critica falta de transparência nas finanças de Salvador

Publicado em 31/05/2017, às 12h42   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Membro da Comissão de Finanças na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) esteve presente na audiência pública em que foram apresentadas as contas do município no primeiro quadrimestre de 2017.

Segundo a petista, o balanço apresentado pelo secretário da Fazenda, Paulo Souto, não é transparente o bastante. "Dando uma olhada nos quadros, tivemos dificuldades de encontrar alguns pontos. É por isso que Salvador está atrás em transparência, na 17ª posição, ao contrário do governo do Estado. O prefeito, por exemplo, lançou Salvador 360, mas de onde esse virá esse dinheiro?", questionou.

Marta disse ainda que os vereadores têm enfrentado dificuldades de exercer a fiscalização do Executivo diante da suposta carência de dados. "Procuramos informações e não encontramos. Talvez isso justifique a posição em transparência que Salvador. Então precisamos trabalhar para equilibrar isso", acrescentou. A vereadora também questionou as deduções fiscais do projeto Revitalizar e também teceu comentários acerca da proposta que muda a Previdência do servidor municipal.

Notícias relacionadas:

Após polêmica, Paulo Souto defende reajuste do IPTU e compara com IPVA
É um momento que exige prudência, diz Souto sobre reajuste para servidores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp