Política

APLB rebate vereador e diz que acusações são irresponsáveis

Publicado em 05/06/2017, às 18h55   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, o vereador Felipe Lucas (PMDB), criticar a postura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), que marcou uma assembleia da categoria para a manhã desta terça-feira (6), mesmo dia em que ocorre a aplicação das provas da Olimpíada de Matemática do Ministério da Educação (MEC), a APLB afirmou que assembleia só acontecerá nessa data por conta do Executivo Municipal. 
O sindicato chamou o vereador de irresponsável e afirmou que ele deveria cobrar mais ações por parte do prefeito ACM Neto. 
Leia a nota na integra:
A APLB-Sindicato, legítima representante dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, vem a público se manifestar contra as afirmações do vereador Felipe Lucas, que em matéria publicada no site Bocão News, nesta segunda-feira (5), fez críticas desrespeitosas e totalmente descabidas a esta entidade, pelo fato de ter convocado uma assembleia dos professores municipais para esta terça-feira, 6 de junho, mesmo dia em que ocorre a aplicação, em algumas escolas da rede, das provas da Olimpíada de Matemática. 
Asseguramos que em momento algum a assembleia foi marcada com a intenção de atrapalhar ou impedir a Olimpíada, mesmo porque, foi convocada antes. Vale ressaltar também, que a assembleia só está acontecendo agora pelo fato do próprio Executivo Municipal estar atrasando as negociações. 
A OBM acontece desde 1979, é abraçada pelos professores e alunos, portanto ninguém irá impedir que ela aconteça. Afinal, das 443 escolas, será em pouco mais de 30 unidades que as provas serão aplicadas. A APLB-Sindicato tem 65 anos de luta, sempre honrando o compromisso com a Educação Pública de qualidade, socialmente referenciada, e na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores da Educação.
Irresponsável é quem acusa sem conhecer a luta da APLB-Sindicato, sem saber o que está falando. No lugar de falar impropérios contra a APLB, o vereador deveria cobrar mais ação por parte do Prefeito, no sentido de que seja garantido o funcionamento pleno das escolas. Este sim deveria ser o papel do legislativo! 
Ou será que o vereador Felipe Lucas não sabe que tem alunos em casa porque existem turmas sem professor, não tem porteiro, não tem ADI`s? Que aulas são suspensas porque escolas estão sem água, sem energia, sem condições de funcionamento, sem recursos materiais? Que os alunos estão sem fardamento? Que a alimentação escolar não é de qualidade?
Além das péssimas condições de trabalho, os professores estão indignados por estar a dois anos sem reajuste salarial, com seus direitos sendo cerceados e ainda sofrerem assédio moral. A categoria, com certeza, saberá fazer acontecer a Olimpíada de Matemática, estar na luta, nas ruas, na assembleia. Vereador, respeite a APLB-SINDICATO, respeite os EDUCADORES MUNICIPAIS!
APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.
Matérias relacionadas: Vereador critica assembleia da APLB no mesmo dia da Olimpíada de Matemática

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp