Política

Câmara de Camaçari apresenta balanço

Imagem Câmara de Camaçari apresenta balanço
Presidente do Legislativo defende modernização e projetos de integração com a sociedade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2011, às 14h56   Luiz Fernando Lima



Na última semana os vereadores da Câmara Municipal de Camaçari promoveram uma sessão especial para apresentar um balanço de suas atividades no primeiro semestre. A ideia, segundo o presidente da Casa, José de Elisio (PTdoB), é prestar contas à sociedade da cidade sobre o que está sendo feito com dinheiro pago aos legisladores.

Ainda de acordo com o presidente, aos presentes foram apresentados além dos gastos, dois projetos que são tocados com bastante cuidado pelos vereadores da cidade. São eles a Câmara Itinerante e o Banco de Ideias.

“Temos trabalhado para modernizar a Câmara, colocando, por exemplo, o painel eletrônico. Criamos a ouvidoria e o Banco de Ideias que é um projeto, que até onde sabemos, é inédito no país”, ressaltou.

O presidente explica a iniciativa: “um carro com três pessoas percorre os bairros da cidade ouvindo as pessoas e elaborando projetos que possam melhorar o dia a dia das pessoas.

Queixas

Participando da sessão especial, o prefeito Luiz Caetano (PT) não ouviu apenas elogios. Apesar de afirmar que Legislativo e Executivo na cidade caminham lado a lado e são parceiros, o gestor saiu de lá com uma relação de reivindicações de pelos menos dois vereadores. Jorge Curvelo (DEM) e Alfredo Andrade (PSB) cobraram o cumprimento dos projetos votados pelos edis.

Segundo Elisio, a maioria dos requerimentos e projetos foi executada por Caetano. Contudo, o presidente não soube precisar ou apontar quais aqueles que não tiveram a devida atenção. “Foram quase 500 requerimentos, não tenho esta relação em mãos, mas acredito que grande parte foi sancionada”, afirmou.

Itinerante

Sobre o projeto Câmara itinerante os presidente do legislativo da Camaçari defendeu a proposta. De acordo com ele, foram realizadas três sessões externas, que discutiram os pedágios, as barracas de praia e a situação da Milenium. Na última, a empresa não marcou presença e foi bastante criticada pelas agressões ao meio ambiente.

O presidente da Casa assegurou que outra sessão será agendada para que os representantes da multinacional prestem esclarecimentos para a sociedade camaçariense. Ainda não há previsão de quando acontece a sessão aberta.

Foto: Heriks Trabuco/ascom Cãmara de Camaçari

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp