Política

Para Alice, TSE agiu politicamente ao absolver chapa Dilma-Temer

Publicado em 11/06/2017, às 16h23   Chayenne Guerreiro e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, diz que o ato no Farol da Barra, em Salvador, pedindo a renúncia do presidente Michel Temer e eleições diretas representa o sentimento de frustração do brasileiro com absolvição da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"O Tribunal Superior Eleitoral agiu politicamente. O Brasil já sabe. Era um peso e agora foi outra medida. Isso realmente entristeceu a nação brasileira. Hoje, estamos fazendo esse ato aqui é muito da revolta e do sentimento de frustração que você vê no rosto das pessoas que se dá por força daquele julgamento", disse a parlamentar ao BNews.

"Nós respeitamos os tribunais superiores, mas não podemos deixar de dizer que houve de fato uma ação política de deixar as coisas como estão para ver como é que ficam. Infelizmente, ficam ruins. Porque as reformas ultraliberais do governo Temer retiram direitos, a Previdência Social está ameaçada, a reforma do trabalho é uma reforma que lamentavelmente prejudica e desequilibra os direitos dos trabalhadores em relação ao patronato", criticou Alice Portugal.

Segundo a comunista, "essa é a hora da voz popular falar alto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp