Política

Pressão popular pode levar Congresso a aprovar impeachment, acredita Lídice

Publicado em 11/06/2017, às 17h10   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora baiana Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, diz considerar um absurdo o julgamento da chapa Dilma-Temer que aconteceu na última semana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por quatro votos a três, a ex-presidente e o atual foram absolvidos e com isso, Michel temer permaneceu no poder.

"Eu achei um horror. Tudo era absurdo. É uma cena surreal tentar cassar uma chapa cuja presidente já foi cassada antes em um processo que não existia. Dentro dessa cena de surrealismo que virou a política brasileira, o TSE protagonizou um capítulo muito ruim e, diante de tudo que tá acontecendo, é que eu acho que precisamos das Diretas Já", defendeu a socialista em entrevista ao BNews durante o ato no Farol da Barra, em Salvador, que pede a saída de Temer e a convocação de eleições diretas.

Em meio ao apoio politico que Temer ainda possui no Senado, apesar de alguns partidos sinalizarem a saída da base governista, a senadora acredita que um processo de impeachment acabaria sendo aceito pelos senadores.

"O impeachment pode ser negado agora, mas a medida que o desgaste se aprofunda, o presidente que só tem 3% de reconhecimento popular, numa crise política que a cada dia tem fatos novos, acho que as duas coisas podem se viabilizar. Tanto a renúncia dele quanto a aceitação, pelo Congresso, do seu impeachment", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp