Política

STF julga pedido de liberdade da irmã de Aécio Neves

Publicado em 13/06/2017, às 15h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará nesta terça-feira (13) o pedido de liberdade de Andrea Neves, irmã de Aécio Neves (PSDB-MG), presa na mesma investigação que levou ao afastamento do senador sob a suspeita de  pedir propina ao grupo JBS.

A defesa de Andrea requer a liberdade de sua cliente por entender que falta "referência, na denúncia, a fundamentos que autorizem a manutenção da custódia", salientando que ela está presa há quase um mês. Os defensores pedem medida cautelar alternativa e avaliam que, no caso dela, caberia liberdade mediante pagamento de fiança.

Andrea foi presa no dia 18 de maio, junto com seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e o assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), Mendherson de Souza Lima, demitido do cargo após a prisão.

As investigações da Procuradoria Geral da República (PGR) apontam que Aécio e Andrea teriam pedido R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS, para supostamente pagar advogados de defesa do senador investigado em outros sete inquéritos no STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp