Política

Tribunal de Justiça julga aumento abusivo da água

Imagem Tribunal de Justiça julga aumento abusivo da água
TJ vai decidir se mantém ou não o 13,64% da Embasa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2011, às 21h45   Redação Bocão News




A população baiana está perto de saber se terá uma boa ou uma péssima notícia sobre o quanto terá que tirar do bolso para pagar as contas de água. De acordo com informações oficiais, nesta quarta-feira (10), o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deve julgar  o pedido de suspensão de liminar impetrado pelo governo do estado para manter o aumento abusivo de 13,64% da Embasa.

A liminar foi obtida pelo deputado estadual Bruno Reis (PRP) e vigorou durante todo o mês de maio. Em junho, a desembargadora Telma Brito, presidente do TJ-BA, acatou pedido do governo de suspensão da liminar, cujo mérito será julgado amanhã.

“Não preciso dizer que os baianos esperam dos desembargadores que se faça Justiça. Afinal, quem precisa do amparo do Poder Judiciário é a população, é o consumidor que está pagando taxas e contas exorbitantes por um serviço de péssima qualidade”, declarou Bruno Reis.

Ele lembrou que, entre janeiro de 2007 e dezembro de 2010, os reajustes promovidos pela Embasa oscilaram entre 51,1% e 131,2%. No mesmo período, o IPCA, índice que mede a inflação oficial, foi de 22,21%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp