Política

Lava Jato pede a Moro sequestro de bens de filhas de Palocci

Publicado em 19/06/2017, às 12h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu ao juiz federal Sérgio Moro o sequestro de imóveis da filha e da enteada de Antonio Palocci, que foi ministro da Fazenda no governo Luiz Inácio Lula da Silva e da Casa Civil na gestão Dilma Rousseff.
O petista é acusado pela Procuradoria da República no Paraná de "possíveis atos de lavagem de dinheiro mediante aquisição de bens imóveis em favor de suas filhas". A manifestação é assinada pelo procurador Januário Paludo.
Segundo ele, o ex-ministro, preso desde setembro do ano passado em Curitiba, usou recursos ilícitos movimentados em suas contas bancárias para adquirir dois imóveis "de elevado valor em benefício de Carolina Palocci e Marina Watanabe".
A defesa do ministro negou ilicitudes nas transações. Palocci é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) em duas ações penais por corrupção e lavagem de dinheiro.
Em um dos processos, ele é suspeito de irregularidades na obtenção pela Odebrecht de contratos de afretamento de sondas para a Petrobrás. No outro, é acusado de intermediar pagamento de propina supostamente destinada pela empreiteira ao ex-presidente Lula.
O ex-ministro está tentando firmar um acordo de delação premiada. Paludo afirmou na manifestação que Palocci declarou doação de R$ 2,9 milhões à filha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp