Política

Rui diz que imbróglio sobre viaduto em Stella Maris não tem cunho político

Publicado em 20/06/2017, às 16h32   Guilherme Reis e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) diz que o impasse sobre o viaduto das obras do metrô na altura de Stella Maris não tem cunho político. A edificação foi embargada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) e suspensa pela Justiça. O motivo foi a suposta ausência de licença ambiental para a intervenção.

"Eu não acho que tenha algo a ver com política, não. Tem a ver com interesse econômico. Em relação ao embargo da prefeitura, eu pedi a Bruno [Dauster] que entre em contato com a prefeitura hoje, já havia falado com o prefeito, não há razão para embargo, uma vez que as licenças existem e foram apresentadas à prefeitura. A gente espera que o embargo seja retirado ainda nesta semana, restando apenas a ação judicial, para que a gente possa reverter isso na Justiça", disse o chefe do Palácio de Ondina.

Na manhã desta terça-feira (20), o governador inaugurou o viaduto que vai funcionar como retorno na Avenida Paralela, no sentido Centro, na altura da Ferreira Costa, o que vai permitir que o metrô avance no sentido aeroporto.

Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp