Política

Kassab nega irregularidades em concessão de imóvel do Instituto Lula

Publicado em 22/06/2017, às 12h45   Redação BNews



O ministro Gilberto Kassab, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, na manhã desta quinta-feira (22), negou irregularidades na conceessão de imóvel destinado ao Instituto Lula enquanto ainda era prefeito de São Paulo. O juiz também ouviu o ex-diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, que negou conhecimento de qualquer irregularidade envolvendo executivos da Petrobras. Ambos foram testemunhas de defesa de Lula, que é acusado de ter recebido propoina da Odebrecht.
"Foi um imóvel na então região conhecida como Cracolândia, na rua dos Protestantes. Estava integrado dentro de um projeto de urbanização da prefeitura de São Paulo conhecido como nova Luz", detalhou Kassab. O pessedista relatou que o procedimento para concessão do imóvel foi regular e que o projeto foi aprovado antes de deixar a prefeitura.
A sede do instituto chegou a ser comprada por uma empresa parceira da Odebrecht, mas o ex-presidente desistiu de ficar com o imóvel, que voltou ao patrimônio da empreiteira. O apartamento de São Bernardo do Campo está registrado em nome de um primo de José Carlos Bumlai e, de acordo com os procuradores, seria objeto de contrato fictício de aluguel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp