Política

'Grileiro urbano', dispara Robinson Almeida contra ACM Neto

Publicado em 28/06/2017, às 12h22   Redação BNews



O deputado federal baiano Robinson Almeida (PT) fez um discurso na Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (28), com críticas ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O centro do ataque foi o projeto de lei do Executivo soteropolitano que previa a desafetação de um terreno no Colégio Central, uma área pertencente ao estado da Bahia. Após a repercussão do caso, a prefeitura de Salvador emitiu uma nota admitindo o erro e informando que será feita a correção do texto.

Apesar do posicionamento da prefeitura por corrigir o "equívoco", o parlamentar petista não economizou nas críicas feitas no plenário da Casa: "eu venho aqui denunciar mais uma ilegalidade cometida pelo prefeito de Salvador. No centro da cidade funciona o Colégio Central da Bahia, colégio tradicional de propriedade do governo do Estado, e o prefeito está querendo desapossar uma área que não é propriedade da prefeitura para poder vender o patrimônio público".

"Por isso mesmo ele está sendo considerado um grileiro urbano, aquele que invade área de outros para poder aferir lucros para sua empreitada de queimar os ativos públicos municipais. E o pior de tudo é que isso não se reverte nem para a saúde, para a educação ou para a melhoria dos serviços.
Então, prefeito, respeite a lei, respeite o patrimônio do Estado e não se transforme nesse grileiro urbano por sua conduta como prefeito de Salvador", disse Almeida.

Assista:

Notícias relacionadas:

Central: Sefaz admite erro e volta atrás em projeto que previa venda de terreno

Trindade acusa ACM Neto de tentar desafetação de terreno do Colégio Central

“Conscientemente a prefeitura nunca faria isso”, diz Souto sobre caso do Central

João Roma nega que prefeitura queira desafetar terreno do Central

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp