Política

Smed afirma que empresa Casa de Farinha ainda não recebeu nenhum valor

Publicado em 29/06/2017, às 11h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Educação de Salvador (Smed) emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da informação publicada nesta quinta-feira (29) na coluna Na Sombra do Poder, aqui no BNews. A nota "Farinha pouca, meu pirão primeiro" aponta que a empresa Casa de Farinha tem recebido R$ 40 milhões/ano para fornecer merenda escolar.

"Isso não é verdade. A referida empresa não prestou nenhum serviço até agora e, consequentemente, não recebeu nenhum valor. A Casa da Farinha venceu, junto com outras duas empresas, o pregão eletrônico sobre a descentralização do fornecimento da merenda na rede municipal de ensino, no valor de R$ 19 milhões/ano. Ressalte-se que, como todos os processos licitatórios da prefeitura, esse foi permeado por todos os requisitos de legalidade e transparência. E as empresas vencedoras cumpriram os requisitos do edital, com apresentação de documentos comprobatórios", explica a Smed.

"Por fim, trata-se de um processo público, que pode ser verificado a qualquer momento, por qualquer cidadão. Ressaltamos ainda, que todas as informações acerca dos contratos, liquidação e outros gastos da prefeitura e seus órgãos estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência da Prefeitura de Salvador", frisa o órgão municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp