Política

Wagner diz que Neto sonha por queda do presidente para se aproximar de Maia

Publicado em 01/07/2017, às 10h02   Tamirys Machado e Juliana Nobre



Em meio à apreciação da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), na Câmara dos deputados, o ex-governador Jaques Wagner (PT) diz que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), torce pela queda do presidente. Para o petista, com a saída de Temer, o prefeito se aproxima ainda mais do presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Maia (DEM), que assume a cadeira presidencial, no impeachment do peemedebista. Segundo o petista, ACM Neto articula a saída de Temer.

"Não tenho dúvida: é o golpe dentro do golpe. Fizeram o primeiro golpe para tirar Dilma. Querem fazer o segundo golpe para tirar Temer e botar Rodrigo Maia. Eu não tenho a menor dúvida. Eu não tenho a menor dúvida. Eles tentam escamotear, mas eles torcem muito mais do que nós. Eu torço pela saída do Temer para uma eleição antecipada. Se for para sair o Temer e eleger outro golpista, com a mesma Câmara que deu o golpe, não muda nada para mim", disse.

Em conversa com o BNews, na tarde desta sexta-feira (30), durante manifestação contra o governo de Temer, Wagner afirma que o povo não vai se deixar enganar. “Neto está sonhando com o fora Temer para entrar Rodrigo Maia que é mais perto dele. Então as coisas vão ficando claras para o povo. Neto não vai enganar o povo. O povo da Bahia sabe o que representou 12 anos de Lula, Dilma, Jaques Wagner e Rui. Sabe que pelas obras de Salvador são dois mundos diferentes. Acho difícil que o povo escolha quem está do lado do golpe”, disse.

Ao falar das obras na capital baiana, Wagner disse que as ações da prefeitura não resolvem em nada a mobilidade urbana. "O que o prefeito fez pela mobilidade de Salvador? Pintar meio fio e fazer pracinha não resolve nada. E ainda quer evitar o crescimento do metrô".

Atualizada às 17h40

Publicada originalmente às 17h em 30/06/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp