Política

Odebrecht: Temer integrava grupo de Cunha na Câmara

Publicado em 04/07/2017, às 15h42   Redação Bnews



O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht afirmou em depoimento à Justiça Federal nesta terça-feira (4), que o presidente Michel Temer (PMDB) fazia parte do grupo de aliados mais próximos dos ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (PMDBRJ) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Tanto Cunha quanto Alves são ex-deputados investigados por fraudes na liberação de empréstimos do fundo de financiamento do FGTS, o FI-FGTS.

Marcelo é testemunha de defesa do corretor Lúcio Funaro, na ação que acusa Cunha e Alves por um esquema de corrupção na gestão do fundo estatal. "Cláudio [Melo Filho] dizia pra mim que Michel Temer fazia parte desse grupo", disse Marcelo.

De acordo com ele, a informação veio do ex-executivo Cláudio Melo Filho, responsável pelas relações da empreiteira com o mundo político de Brasília.

A denúncia contra Cunha e Alves teve como base as investigações da Operação Sepsis. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), entre os anos de 2011 e 2015, o então deputado Eduardo Cunha atuou em um esquema de cobrança de propina a empresas beneficiadas pela Caixa Econômica Federal e ao FI-FGTS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp