Política

Lula diz que não sabia de influência de Cunha no FI-FGTS

Publicado em 04/07/2017, às 16h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em depoimento, nessa terça-feira (4), como testemunha de defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ)  que não teve conhecimento da participação de Michel Temer na indicação de Moreira Franco para comandar uma das vice-presidências da Caixa em 2007, durante o segundo mandato do petista.

 Lula afirmou ainda que não houve atuação ou pedido específico de Temer para a nomeação de Moreira Franco, apesar de a indicação ter partido do partido do PMDB, partido do atual presidente da República.

De acordo com Lula, a nomeação de Franco seguiu o rito de todas as indicações do tipo.

O ex-presidente negou ainda ter conhecimento da interferência do ex-deputado nos negócios do FI-FGTS, criado no governo do petista. Lula também afirmou não ter conhecimento do suposto esquema de propina montado por Cunha na gestão do fundo, segundo a denúncia do MPF. O ex-presidente foi monossilábico ao dar as respostas. "Não", disse Lula a essas duas perguntas da defesa de Cunha. Lula também disse não se recordar de Temer ter levado Moreira Franco para uma audiência com ele, com o objetivo de comunicar a saída de Moreira da Caixa e agradecer pela nomeação. "Não [me recordo]. Aliás nunca agradeceram. Acho que foram ingratos", disse Lula. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp