Política

Maia nega acordo contra Temer: aprendi em casa a ser leal, e serei

Publicado em 07/07/2017, às 18h51   Redação BNews



O presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu estar preocupado pela "crise tão profunda" que vive o Brasil e assegurou que mantém sua posição de aliança com o governo do presidente Michel Temer. A declaração foi dada em Buenos Aires, durante os eventos do Foro Parlamentar sobre Relações Internacionais e Diplomacia Parlamentar, presidido pelo presidente do Senado argentino, Federico Pinedo. 
“Se você pensar que o Brasil vive uma crise tão profunda, quem tem responsabilidade com a democracia, com o futuro do Brasil, se falar que não está preocupado vai estar mentindo. É claro que a gente tem preocupação, principalmente na posição que estou hoje. Qualquer movimento que eu faça é interpretado. E para não deixar dúvidas, frisou: aprendi em casa a ser leal, correto e serei com o presidente Michel Temer sempre.
Maia queixou-se pelo que chamou especulações sobre suas supostas manobras em relação a Moreira Franco. “O ministro Moreira Franco não é meu sogro, ele é casado com a minha sogra, para você ver o nível de irresponsabilidade de alguns na imprensa brasileira”, disse o presidente da Câmara.
O demista negou, ainda, um suposto acordo entre PSDB e DEM para começar a minar a base de apoio a Temer e trabalhar por uma derrota do presidente na Câmara. “Sou presidente da Câmara, meu partido e eu pessoalmente somos aliados do presidente Michel Temer apesar de toda a crise e eu disse ao presidente de meu partido no primeiro dia da crise que se tivesse de acontecer alguma coisa o DEM deveria ser o último a desembarcar do governo. Vamos aguardar, vamos manter a nossa posição de apoio ao governo”, apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp