Política

Para Gilmar Santiago, em eleição direta, o PT não teme nenhum candidato

Publicado em 08/07/2017, às 13h58   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma eventual posse da Presidência da República pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara e imediato ao cargo, em caso de saída de Michel Temer, não representa ameaça ao PT. A afirmação é do presidente da sigla em Salvador, o ex-vereador Gilmar Santiago, que defende eleições diretas. 
"O PT não tem medo que Maia assuma. Não adianta trocar seis por meia dúzia, como tem dito o ex-governador Jaques Wagner. O remédio para esta crise que está aí é a eleição direta, e em eleição direta nós não temos medo de nenhum candidato, até porque Lula lidera todas as pesquisas de opinião", salientou em conversa com o BNews.
Para Gilmar, existe um processo de dissolução do bloco governista. "Os golpistas estão divididos. É clara a divisão do PSDB. O Tasso Jereissati (PSDB-CE) pedindo a solução de Rodrigo Maia. O Dórea e o Aécio empurrando com a barriga. E o DEM, sobretudo aqui, o prefeito ACM Neto está doido por esta possibilidade de Maia. Entre eles estão tramando o golpe do golpe", classificou.  
Com foco em 2018, Gilmar defende que a militância se organize para reconquistar os benefícios trabalhistas ameaçados pelas reformas propostas pelo governo Temer. Gilmar participou do evento de posse do diretório estadual do PT, ocorrido neste sábado (8), em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp