Política

Denúncia contra Temer: governo prepara relatório alternativo na CCJ

Publicado em 10/07/2017, às 12h28   Luiz Fernando Lima - Direto de Brasília


FacebookTwitterWhatsApp

A entrada da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) estava congestionada desde às 11h desta segunda-feira (10). A expectativa é de que a leitura do relatório do deputado federal Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) seja concluída em duas horas.

Em Brasília, circula a informação de que o parecer do peemedebista será pela autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue o presidente Michel Temer (PMDB) por corrução passiva.

Após um final de semana de reuniões com caciques de partidos da base aliada e individual com parlamentares do baixo clero propensos a aprovar o relatório, os mais próximos ao presidente acreditam que a votação será contra o relatório. A planilha de votos está organizada e substituições estão sendo feitas ainda na manhã de hoje.

O pedido de vistas é tido também como certo, de modo que a ideia do governo é ver o relatório votado até quinta-feira (13) na CCJ e na sexta-feira (14) em plenário. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não garante a tramitação acelerada. Contudo, os governistas trabalham para atropelar os prazos e finalizar este primeiro processo antes do recesso.

Carlos Marun (PMDB-MS) será o “homem” de Temer no colegiado. Tem dado declarações em torno da absolvição do presidente e, junto a outros deputados palacianos, prepara um relatório alternativo ao de Zveiter. A sessão da CCJ será aberta às 14h30.

A reportagem do BNews acompanha a leitura do relatório e atualizará as informações ao longo do dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp