Política

Deputado estadual Celso Giglio morre aos 76 em São Paulo

Publicado em 12/07/2017, às 08h37   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e ex-prefeito de Osasco Celso Giglio (PSDB), 76, morreu no final da tarde desta terça-feira (11), no hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo. A causa da morte não foi informada.
O velório começou às 8h desta quarta (12) no teatro municipal Gloria Giglio e o enterro ocorre às 16h no cemitério Bela Vista, ambos em Osasco (Grande São Paulo).
Médico, Giglio cumpria o quarto mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Giglio também foi deputado federal, duas vezes prefeito de Osasco e vereador da cidade.
Nesta quarta, não haverá expediente na Alesp devido a morte do deputado.
VIDA PÚBLICA
Giglio teve a candidatura a prefeito de Osasco impugnada em 2016 por ser considerado ficha-suja. Ele liderava a disputa.
Em 2012, o deputado também teve sua candidatura negada, mas disputou a eleição enquanto aguardava o resultado de um recurso. Ele teve 149 mil votos e foi o vencedor do primeiro turno. No entanto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve a decisão e os votos dados a ele foram anulados.
Giglio conseguiu se reeleger deputado estadual em 2014, pois conseguiu uma liminar para suspender a rejeição das contas de 2004, quando era prefeito, que foram rejeitas pela Câmara. No entanto, depois da eleição, o Tribunal de Justiça de São Paulo considerou regular a decisão dos vereadores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp