Política

Desafetação: Trindade chama Neto de inexperiente e Tiago Correia retruca

Publicado em 12/07/2017, às 10h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei do Executivo de Salvador que prevê a desafetação de 32 terrenos na cidade está previsto para ser votado na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (12). O líder da oposição, José Trindade (PSL), faz críticas ao modo como o projeto foi encaminhado ao Legislativo. 

"O que nos surpreende é que o projeto que foi enviado pela prefeitura contém diversos erros. Acho até que é pela pouca experiência do prefeito ACM Neto. Talvez em função da pouca idade dele, manda um projeto para cá para desafetar 32 terrenos, sendo que 22% destes terrenos têm problema. Para quê vender o patrimônio? Tem que justificar. Em momento nenhum foi justificado o motivo de vender o patrimônio", considerou o oposicionista em entrevista ao apresentador Zé Eduardo na Metrópole FM nesta manhã.

"Até agora, os vereadores não receberam os estudos, não estão confortados para votar. O poder Executivo precisa enviar o projeto em sua forma legal", frisou.

Ainda na mesma emissora, o relator do projeto na Câmara, Tiago Correia (PSDB), defendeu a legalidade do processo no Legislativo. "O prefeito enviou o primeiro projeto, alienamos algumas áreas, mas de 90% do recurso dos primeiros terrenos foram investidos no Hospital Municipal. Estamos em ano pré-eleitoral e a oposição não quer que o prefeito conclua esse hospital. Eles tentam barrar de qualquer maneira, vendo que não vão conseguir impor sua vontade no plenário, apelam para a Justiça. A matéria, inclusive, recepcionou emendas da própria oposição", disse o tucano, ao se referir ao mandado de segurança que a oposição impetrou no Tribunal de Justiça da Bahia para suspender a votação, mas que foi negado.

"O projeto se encontra, no nosso entendimento, perfeito. Vamos encaminhar para votação e acho que vamos conseguir aprovar. A oposição não consegue vencer nenhuma matéria no plenário e aí aciona a Justiça", criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp