Política

Marta Rodrigues e Aleluia divergem sobre condenação de Lula por Moro

Publicado em 12/07/2017, às 16h19   Victor Pinto



A condenação do ex-presidente Lula (PT), pelo juiz Sérgio Moro, no caso do Triplex, repercutiu na Câmara de Salvador na tarde desta quarta-feira (12).
Indagada sobre o assunto, a vereadora petista Marta Rodrigues (PT) não concordou com a sentença do magistrado, responsável pelas conduções da operação Lava Jato, em primeira instância, na Justiça Federal do Paraná. 
“O crime que é condenar sem prova o ex-presidente Lula. Está uma situação escancarada no próprio enredo do Moro, esse juiz como a gente sabe como ele tem tratado a situação. Condena sem provas. O tríplex nunca foi de Lula”, disse. 
A petista acredita que Lula será absolvido em julgamento, classificado por ela como imparcial, na segunda instância. “Ele consruiu um caminho sem volta, desde o vazamento ilegal de áudios entre Lula e Dilma, passando por uma arbitraria condução coercitiva planejada contra Lula no Aeroporto de Congonhas. Julgamento político que deve ser repudiado pelo povo brasileiro”, discursou.  
O opositor do petista, o líder do DEM na Casa, vereador Alexandre Aleluia (DEM), disse não ter ficado surpreso com a decisão. 
“Não li a sentença ainda, mas diante da quantidade de provas e do tamanho do esquema de poder criado a partir da corrupção do Partido dos Trabalhadores, não me surpreende nem um pouco essa condenação”, disse ao BNews.
Nesta quarta-feira (12) a Câmara aprecia o projeto de lei que versa pelas desafetações de terrenos do Executivo para eventuais vendas no futuro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp