Política

Barreiras: ex-prefeito é condenado e fica inelegível por oito anos

Publicado em 15/07/2017, às 16h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Barreiras, na região oeste da Bahia, Antônio Henrique de Souza Moreira (PMDB), foi condenado pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, por abuso de poder político no mandato de 2016 e determinou a inegibilidade dele por oito anos. A defesa de Moreira disse que vai recorrer da decisão. As informações foram divulgadas pelp G1.
Segundo a Justiça, a condenação foi pelo "uso indevido" do site oficial da prefeitura para a publicidade da campanha, o que é veado em período eleitoral. Moreira também foi condenado ao pagamento de multas por ter, segundo a Justiça, contratado e demitido servidores da prefeitura em período proibido por lei.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Moreira na época, Moisés Almeida Schimitt, foi abolvido das acusações. A defesa de Moreira disse que protocolou nesta sexta o recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Essa não foi a primeira condenação de Moreira. Em 2014, quando era do PP, ele foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça Federal. A prefeitura de Barreiras, à época, rebateu as acusações. Em nota, o prefeito enfatizou que a sentença não afirma que houve desvio de dinheiro dos cofres públicos e disse que nenhuma das questões apontadas aconteceu no seu mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp