Política

O cargo é do governador, diz Gomes sobre permanência na Serin

Publicado em 17/07/2017, às 13h05   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria de Relações do governo Rui Costa, Josias Gomes, desconversa quando o assunto é eventual mudança no comando da pasta. Na manhã desta segunda-feira (17), Rui Costa anunciou que pretende mexer em seu secretariado até o início de 2018 para "dar maior gás" em seu governo.

A especulação de que Gomes pode deixar o posto para Jaques Wagner, atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, voltou a circular.

Em entrevista ao BNews na cidade de Santaluz, onde Rui participa de evento em comemoração à 300a viagem ao interior, Josias Gomes disse que seu cargo se encontra à disposição do chefe do Palácio de Ondina.

"Tenho acompanhado com todo interesse o desenrolar do governo, as dificuldades, os acertos, e sabemos que a máquina é 'mexível', digamos assim. O governador tem toda liberdade, sobretudo comigo, que sou do Partido dos Trabalhadores e jamais serei impedimento para nenhuma movimentação do governo. Sobretudo pelo governador ter me confiado a tarefa para estar com ele. Tarefa das mais complexas", considerou.

Nesta tarefa, Gomes admite que nem sempre consegue atender as demandas da base aliada do governador. "Volta e meia, há um descontentamento aqui e acolá, que às vezes consigo sanar, outras não. Isso é muito natural da política", minimizou.

Sobre sua eventual saída da Serin, o petista, que pretende  renovar o mandato de deputado federal em 2018, afirma que a canetada cabe ao seu chefe. "O cargo é do governador. Eu não falo isso naquele tom de quem está interessado em permanecer, ou não. Meu cargo sempre está à disposição porque foi ele quem me convidou", desconversou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp