Política

Neto acredita que migração de deputados do PSB possa criar “novo DEM”

Publicado em 20/07/2017, às 17h13   Tamirys Machado e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Os demistas estão confiantes com a possível entrada de dissidentes do PSB no DEM. O prefeito ACM Neto (DEM), que esteve em Brasília conversando com o presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (19), afirmou ao BNews que o movimento está tomando corpo e há possibilidade de mudança de nome e linha programática da legenda.

O “novo DEM” poderá abrigar 11 parlamentares. “Mas existem outros de outros partidos e esse movimento pode ganhar corpo e significar uma mudança significativa na nossa legenda. Pode mudar nome e ter uma nova linha programática. Vai depender das conversas ao longo do final de julho e início de agosto”, disse o prefeito nesta quinta-feira (20).

O prefeito disse não acreditar que Temer tenta impedir que os pessebistas migrem para o DEM, como foi divulgado pela imprensa nacional. “A gente tem muito tempo de política e sabemos separar o joio do trigo, o que procede ou não. As conversas com os deputados do PSB estão avançando muito bem. Ainda não estão em fase conclusiva, provavelmente na próxima semana essas conversas tomem corpo e é provável que em agosto tenhamos uma posição sobre isso. É bom registrar que não enxergo nenhum envolvimento do governo para que isso não possa acontecer”, reforçou.

O prefeito ainda mandou recado. Disse que o DEM tem vida própria e independência, a ponto de não admitir interferência do governo federal.

Jantar com o presidente

O prefeito de Salvador se esquivou ao falar sobre o ingrediente principal do jantar com Michel Temer e Rodrigo Maia. Segundo ele, trataram da agenda nacional, mas principalmente de obras para a capital baiana."Foi um jantar para tratar da agenda do País. Eu particularmente reiteirei ao presidente uma série de pleitos para Salvador, inclusive de maneira objetiva já na próxima semana, dia 28, vamos assinar com o ministro das Cidades, a segunda etapa do BRT, conseguimos confirmar ontem. Temos outras pautas avançando como a liberação de projetos preparando uma carteira para buscar finacimentos para a mobilidade. Então além da pauta nacional dediquei um bom tempo para as pautas de Salvador que tem sido o meu objetivo principal nessas tantas andanças por Brasilia", defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp