Política

Para se filiar ao PSB, Prates teria que seguir a cartilha socialista, diz Lídice

Publicado em 22/07/2017, às 14h24   Redação BNews



Dentro das especulações acerca da aproximação do PSB com o Democratas, na Bahia, há nos bastidores um movimento que pode culminar na ida do vereador e presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates do DEM para a sigla socialista. A presidente do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata, não crê muito na concretização da articulação que pode levar sua legenda para o colo do prefeito ACM Neto (DEM), virtual adversário do governador Rui Costa (PT) no pleito estadual de 2018.

Em conversa com o BNews, a senadora não se coloca contra a entrada do democrata em seu partido. No entanto, em sua opinião, o vereador, que aspira ao posto de deputado estadual, teria que se adequar ao estatuto da agremiação.

Nas contas feitas atualmente para a composição da chapa majoritária do governador Rui Costa em 2018, não haveria espaço para o PSB. O fato seria um dos motivos para levar a legenda a se abrigar no grupo do prefeito ACM Neto. Lá, o partido também seria o porto final do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, atualmente no Democratas.

Segundo Lídice da Mata, o assunto 2018 ainda não foi colocado na mesa dentro do grupo político do governo. No entanto, frisa que vai brigar para renovar seu mandato no Senado. "Vou lutar por isso. E acho que qualquer que seja a decisão de minha retirada da chapa, tem que ser muito bem explicada para a opinião pública, para o eleitor e para o PSB", apontou.

As informações são do editor Luiz Fernando Lima

Notícia relacionada:

Leo Prates está de malas prontas para o PSB e desconversa sobre o assunto

Publicada originalmente em 21/07 às 20h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp