Política

Em jantar com Alckmin, DEM trata de 2018 e fala em bancada de 50 deputados

Publicado em 25/07/2017, às 06h42   Redação BNews



Em meio à pressão interna no PSDB para que a legenda deixe o governo do presidente Michel Temer (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu na noite desta segunda-feira  (24) dirigentes do DEM no Palácio dos Bandeirantes. O Democratas pode chegar à Presidência da República com o eventual afastamento de Temer e ascensão de Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o encontro durou uma hora e meia e contou com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), do ministro da Educação, Mendonça Filho (PE), do senador e presidente da sigla, José Agripino Maia (RN), dos deputados Efraim Filho (PB) e Rodrigo Garcia (SP) e o prefeito de Salvador, ACM Neto.

O diário paulista aponta que a cúpula do DEM informou ao tucano que o partido espera contar com pelo menos 50 deputados federais na janela de transferência partidária prevista para ocorrer no início de 2018. Ao menos 12 deles viriam do PSB, partido que é um dos principais aliados de Alckmin no estado. 

Os caciques também trataram sobre cenários locais. No caso da Bahia, onde o prefeito ACM Neto deve disputar o governo estadual na tentativa de derrotar o PT, que governa o estado. O partido também deixou claro que pretende apoiar o candidato escolhido por Alckmin para disputar o governo paulista no ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp