Política

Cátia Rodrigues é a vereadora mais faltosa no primeiro semestre

Publicado em 26/07/2017, às 06h08   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Cátia Rodrigues (PHS) é a mais faltosa da Câmara Municipal de Salvador. No primeiro semestre, ela deixou de ir a 21 sessões. Em algumas dessas ausências, ela apresentou atestado. Em uns casos, o motivo alegado foi médico.

Noutros, a justificativa, prevista no regimento interno, foi para “desempenhar missões temporárias de caráter cultural, religioso, associativo ou de interesse do Município e participar de congressos ou missões diplomáticas ou de atividades oficiais, dentro ou fora do território do Município, e participar de atos inerentes ao exercício do mandato”.

No ranking dos mais faltosos, em segundo lugar aparece o vereador licenciado Paulo Câmara (PSDB), que deixou o cargo para assumir Secretaria Nacional de Assuntos Federativos, ligada ao Ministério da Secretaria de Governo. Ele faltou a nove sessões. Cinco licenças para tratar de interesse particular e três para desempenhar função no governo federal. Uma falta não teve justificativa.
Em seguida aparecem Ana Rita Tavares (PMB) e Orlando Palhinha (DEM), ambos faltaram a sete sessões.

O BNews tentou falar com Cátia Rodrigues, mas a ligação foi redirecionada para a caixa. Em contato com o gabinete da vereadora, a assessoria afirmou que a parlamentar “vai muito ao médico”.

Indagado pelo site se Cátia Rodrigues é portadora de alguma doença que a faça ir sempre ao médico, a assessoria não soube informar.

Segundo o presidente da Casa, vereador Léo Prates (DEM), não há corte no subsidio do vereador mediante licença médica.

Apesar de a vereadora ter apresentado atestado médico entre 16 e 20 de abril, ela compareceu à sessão do dia 26, quando foi votado o projeto de lei do Revitalizar. Legalmente, um servidor que apresenta atestado e vai trabalhar pode prejudicar a ‘empresa’.

Postado originalmente 11h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp