Política

Esquema de Cabral englobou todas as grandes obras públicas do RJ, diz MPF

Publicado em 26/07/2017, às 07h31   Redação BNews



O Ministério Público Federal pediu a condenação do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo e de mais dez acusados de corrupção no âmbito da operação Calicute. A ação foi entregue ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio nesta terça (25).

De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, o MPF aponta que o governo de Cabral foi dominado pela sangria de recursos públicos desde o dia em que ele tomou posse. "Os esquemas de cartelização mediante o pagamento de propinas iniciaram-se a partir do momento em que Sérgio Cabral assumiu em 2007 o cargo de governador do estado do Rio”, diz um trecho do documento.

“Em tais esquemas, há evidências de que foram englobadas praticamente todas as grandes obras públicas de construção civil realizadas pelo ente público, algumas delas custeadas com recursos federais, inclusive provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento. Dentre elas, destacam-se a construção do Arco Metropolitano e a urbanização de grandes comunidades carentes na cidade do Rio de Janeiro, ação vulgarmente denominada por 'PAC Favelas'", frisa a procuradoria da República no pedido de condenação dos acusados.

Cabral já foi condenado em outra ação a 14 anos de prisão pelo juiz Sergio Moro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp