Política

Deputado Marcell Moraes nega saída do PV rumo ao Podemos

Publicado em 26/07/2017, às 17h33   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A possiblidade do deputado estadual Marcell Moraes migrar do Partido Verde para o Podemos (antigo PTN) ganhou força com o anúncio da entrega do título de cidadão baiano ao senador Álvaro Dias que deixou recentemente o PV para assumir a presidência nacional do Podemos. 

Além de Marcell as especulações colocavam a irmã do deputado, a vereadora Marcelle Moraes e o presidente do partido na Bahia, deputado federal Uldurico Pinto, no partido que ganhou na Bahia a adesão de Marcos Medrado e Diogo Medrado.

Ao BNews a informação foi negada veementemente por pessoas próximas ao trio do PV. Todos ficam, conforme afirmam estes prepostos. O próprio deputado negou peremptoriamente esta hipótese. “0% de chance de ir”.

No que se refere aos rumos do PV em 2018 a conversa é outra. O partido ainda não definiu a estratégia eleitoral. Em 2014 lançou o ex-deputado federal Luiz Bassuma candidato. Para o próximo ano a legenda avalia os cenários.

O núcleo do PV não descarta uma aliança com o grupo do governador Rui Costa. O desenho do pleito ainda é considerado turvo e cresce dentro da base do prefeito de Salvador e virtual candidato ao governo ACM Neto insatisfações.

Não é segredo que Neto tem priorizado aliados mais próximos e diversas queixas pipocam aqui e acolá. Diante disso, os partidos que orbitam o agrupamento montado para disputar a eleição municipal de Salvador começam a projetar novos rumos.

Os verdes têm a secretaria de Cidade Sustentável, com André Fraga. O secretário é bem avaliado pelo Thomé de Sousa e pelo PV e, embora não discuta uma eventual candidatura, é visto como alguém com potencial eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp