Política

Lulinha esteve com Bumlai no gabinete de Bendine

Publicado em 27/07/2017, às 16h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2011, a empresa de Lulinha, Gamecorp, recebeu 190 mil reais do Banco do Brasil. Em agosto de 2012, foi publicada uma reportagem na Folha sobre as dívidas da empresa, que totalizavam 6,1 milhões de reais, e citou o caso da Gamecorp.
Um diretor do banco afirmou ao jornal que o dinheiro do BB foi dado a Lulinha a pedido de José Carlos Bumlai, o amigão do peito de Lula. 
A assessoria de imprensa do banco negou que tivesse havido ingerência política: "Todas as campanhas publicitárias do Banco do Brasil envolvem planejamentos de mídia realizados pelas agências de publicidade. Os veículos e canais selecionados atendem a critérios como target (público a que se destina a campanha), aderência da programação aos objetivos da campanha, circulação, audiência e outros."
De acordo com o Antagonista, em 2011, Bumlai acompanhou Lulinha numa visita ao gabinete paulista de Aldemir Bendine, então presidente do BB. Logo depois da ida de Bumlai e Lulinha ao gabinete de Bendine, o Banco do Brasil divulgou filmes publicitários, da campanha "BB Universitários/Fies", na PlayTV, da Gamecorp.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp