Política

Denúncia contra Temer: deputados do PSD-BA ainda não definiram voto

Publicado em 28/07/2017, às 20h21   Victor Pinto e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A cinco dias da votação na Câmara do Deputados da denúncia contra o presidente da República Michel Temer, acusado de corrupção passiva, nas investigações no âmbito da Lava Jato, os deputados baianos do PSD ainda não fecharam questão sobre o assunto. Conforme o deputado Antônio Brito, haverá uma reunião na próxima semana com os presidentes estadual e nacional do partido para definir como irão votar. Ele reiterou ainda que os parlamentares irão bater o martelo com a orientação do senador Otto Alencar, presidente da sigla na Bahia. 
“O senador Otto Alencar tem colocado muito bem na imprensa, vamos sentar os quatro baianos, o partido PSD nacional fechou questão contra a denúncia, mas ele tem um entendimento com a Bahia e que, portanto, a partir dessa semana nós sentaremos para verificar todos os detalhes da denúncia para ver nosso veredito com a orientação do senador Otto Alencar”, disse nessa sexta-feira (28) durante evento em homenagem à primeira dama do estado, Aline Peixoto. 
O deputado disse ainda que está tranquilo em relação a uma possível retaliação da diretoria nacional para quem votar a favor da denúncia. “Nesse momento vamos sentar com o senador e com o ministro Kassab [presidente nacional do PSD] para poder discutir o posicionamento da Bahia”, afirmou. 
Sobre uma candidatura própria do PSD para governo do Estado em 2018, ele disse que segue o posicionamento do senador Otto Alencar. “ Ele tem declarado abertamente que a parceria com o governador Rui Costa está mantida, eu concordo com ele. Brito teceu ainda elogios à atuação da primeira dama que recebeu a Comenda Rainha D. Leonor, a mais alta condecoração concedida pelo setor filantrópico baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp