Política

Em Brasília, Neto deve participar de reunião do DEM sobre denúncia contra Temer

Publicado em 01/08/2017, às 10h38   Guilherme Reis



Em Brasília para “cumprir agenda administrativa”, como fez questão de frisar nesta segunda-feira (31), o prefeito ACM Neto (DEM) deve participar da reunião do partido que deve decidir o posicionamento da bancada demista na votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Embora negado por ele próprio e por alguns parlamentares do DEM, é sabido que Neto tem acompanhado de perto o desenrolar dos fatos. Após o envolvimento de Temer na delação de Joesley Batista, dono da JBS, e a possibilidade de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ascender ao Planalto em caso de afastamento do peemdebista, as viagens de Neto a Brasília têm sido cada vez mais frequentes. Inclusive, o discurso corrente dos opositores é que o prefeito de Salvador quer emplacar o correligionário no Executivo federal para ampliar sua esfera de influência, e, assim, pavimentar seu caminho rumo ao governo estadual, em 2018.

Em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (31), o deputado federal Paulo Azi (DEM) admitiu que Neto pode participar do encontro, marcado para esta terça-feira (1º). “O prefeito está indo para Brasília cumprir agenda administrativa, ele ainda não sabe se irá participar. É claro que se ele estiver em Brasília ele pode participar das conversas e dos encaminhamentos dados em relação a esse assunto”, declarou, mas sem dar indícios de como a bancada se votará.

A assessoria do prefeito procurou a reportagem para esclarecer a agenda do prefeito. Leia aqui.

Atualizada às 14h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp