Política

Servidores da AL-BA ficam sem ônibus após empresa não pagar motoristas

Publicado em 08/08/2017, às 13h25   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parcela dos servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ficou sem ônibus na manhã desta terça-feira (08) após a empresa terceirizada, a Asabela, ter atrasado o pagamento dos motoristas. De acordo com o presidente do sindicato dos rodoviários, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), o pagamento deveria ter sido feito até o primeiro dia útil do mês, conforme acordado em convenção coletiva.

“Falta caráter a esse empresário, que desrespeita os direitos dos trabalhadores. É muita conversa bonita, e nada”, acrescentou, informando que os funcionários já retornaram ao serviço por conta de uma reunião entre representantes da empresa e do sindicato. O encontro ainda acontecia quando do fechamento desta nota.

Em contato com o BNews, por sua vez, a supervisora de contratos da Asabela, Taiane Mamede, disse desconhecer falta de repasse, mas alegou não saber o motivo de o sindicato ter “fechado a empresa”. Já o presidente da AL-BA, deputado Angelo Coronel (PSD), disse que a Casa funciona normalmente e que está em dia com todos prestadores de serviço. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp