Política

Depois de agressão em reunião, Felipe Lucas e Aladilce batem boca durante debate

Publicado em 11/08/2017, às 14h16   Juliana Nobre



Depois de protagonizarem cenas incompatíveis ao comportamento de vereadores durante uma reunião no colégio de líderes da Câmara de Salvador, os edis Aladilce Souza (PCdoB) e Felipe Lucas (PMDB) voltaram a se agredir durante debate no programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, na noite desta quinta-feira (10). O clima ficou tenso quando os dois falavam da repercussão das “ovadas” que o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), recebeu na última segunda-feira (7) ao ganhar o título de cidadão soteropolitano.

Aladilce contou que foi agredida verbalmente pelo peemedebista na reunião, presenciada por cerca de 15 vereadores, na terça-feira (8). Conforme publicado pela coluna Na Sombra do Poder, Felipe Lucas teria se exaltado, batido na mesa e chamado a vereadora de “hipócrita”. “Nunca fui tão desrespeitada. Ele me chamou de hipócrita e sem vergonha. Bateu na mesa e com o dedo em riste partiu para cima de mim. Quero uma retratação”, contou a comunista que, inclusive, entrou com representação no conselho de ética da Casa contra o vereador.

Do outro lado, Felipe Lucas negou a agressão. Disse que não se exaltou, não partiu para cima da vereadora. “Apesar de eu estar entalado por causa do ocorrido de um dia antes, fui à reunião. No fim da reunião a vereadora resolveu falar. Naquele momento eu dei um tapa na mesa, como qualquer um apresentador de TV, não vejo nenhuma agressão nisso porque o tapa foi na mesa e não nela. E eu disse: a senhora precisa ao menos reconhecer. Eu fiz o uso da palavra de vereador e não de homem para mulher. Continuei falando: isso está sendo hipocrisia da sua parte, dessa forma a senhora está marginalizando a política. Disse também que em função desse ato eu me envergonhada de tê-la como colega de parlamento”, minimizou o peemedebista.

Mais uma vez, ambos se exaltaram. Aladilce disse que o vereador não sustentava o que tinha feito, pois estava sendo orientado por advogados e pediu respeito por ser mulher, ao que Felipe Lucas respondeu: a senhora está incitando as mulheres. Quem me conhece sabe que jamais seria mal educado.

Durante a entrevista, o apresentador José Eduardo recebeu mensagem do vice-líder do governo Duda Sanches (DEM) negando a agressão contada pela vereadora. No entanto, em conversa com o BNews, o líder da oposição, Zé Trindade (PSL), confirmou o ato. “Ele [Felipe Lucas] estava completamente exaltado. Bateu na mesa, a chamou de hipócrita, sem vergonha e outras coisas. Ela pediu respeito, mas ele ficou tão exaltado que levantou e bateu a porta fortemente da sala. Aladilce ficou chorosa e foi amparada”, contou.

O peemedebista também ameaçou entrar com representação contra a comunista.

Publicada no dia 10 de agosto de 2017, às 19h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp