Política

Cármen Lúcia diz não estar satisfeita com atual situação do Brasil

Publicado em 15/08/2017, às 13h43   Redação BNews



A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou durante uma palestra em São Paulo, que gosta e confia no Brasil, mas que não está satisfeita com o atual momento do país e que a ética é a única forma de viver sem caos.  "Quero mudar o Brasil para ele ser o que está na Constituição."

Cármen Lúcia afirma que não quer "mudar do Brasil", mas "mudar o país", o que arrancou aplausos da plateia do evento, que lotou o auditório de um hotel em São Paulo.  A ministra também acredita que é impossível viver sem política, mas, tem que mudar a forma como se faz política hoje no Brasil.

"A corrupção corrói as instituições e deteriora a economia", disse a ministra, ressaltando que esta prática é crime e precisa ser combatida.

De acordo com Cármen Lúcia, o Brasil tem boas leis, porém, tem dificuldade no cumprimento destas normas. "Precisamos dar resposta coerente ao que a sociedade espera do Judiciário", disse ela. A ministra afirma que precisa mudar esse paradoxo de impor penas e os acusados saírem ilesos ou de ter direitos atropelados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp