Política

Galo considera liminar um atentado contra UFRB

Publicado em 17/08/2017, às 16h12   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, Marcelino Galo (PT), afirmou que a liminar que proíbe a entrega do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula, na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) é um ataque a todas as universidades brasileiras.

“Este é mais um atentado contra a autonomia universitária e contra a UFRB, perpetrado pelo DEM, por coincidência ou não, vindo de um vereador da base do prefeito ACM Neto. É inconcebível que os aliados do prefeito e o DEM se achem no direito de substituir a autonomia das universidades por suas preferências políticas. Essa ação é um precedente gravíssimo. A UFRB não precisa da autorização de ninguém para fazer a homenagem que quiser, exceto de sua própria comunidade acadêmica e de sua direção, que, neste caso, decidiu por meio de suas instâncias conceder a Lula essa honraria. Esse é um ataque à UFRB e a todas as universidades brasileiras”, afirmou Galo.

A liminar partiu de uma ação movida pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM). O vereador considera o evento um palanque político.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp