Política

Duda e Felipe Lucas rebatem declaração de Trindade sobre policiais na CMS

Publicado em 19/08/2017, às 13h10   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder do prefeito na Câmara de Salvador, vereador Duda Sanches (DEM), e o vereador Felipe Lucas (PMDB) rebateram a afirmação do procurador da Câmara e líder da oposição na Casa, vereador José Trindade (PSL), sobre o pedido de retorno de 10 dos 16 policiais que faziam parte da segurança do legislativo soteropolitano.

"Na realidade, a medida do governador Rui Costa é dar a função fim dos policiais militares", declarou ao BNews. Segundo ele, a redução do número de PMs na Câmara já vinha sendo feita. "A Casa chegou a ter 45 policiais militares e vem sendo reduzido. Já tinha 16 e agora chegou a dez, e a tendência é ficar sem nenhum", afirmou, salientando que "não é obrigação constitucional ter a Polícia Militar aqui".

Para Duda, Rui mancha sua história na Casa. “Quem fala que é atribuição da Guarda cuidar da Câmara desconhece a Lei Orgânica. Zé Trindade afirmou uma coisa na reunião e declarou outra à mídia. A Guarda tem atribuições limitadas em relação à PM. Rui mancha a história que teve como ex-integrante dessa casa”, disse.

Felipe Lucas foi mais incisivo em sua crítica e recuperou um discurso feito pelo vereador Téo Sena (PHS) no plenário da Casa nesta semana: chamou o líder da oposição de pau mandado.

“Estou muito perplexo com a forma que a oposição tem conduzido o processo político. Eles insistem em fazer o processo com a falta da verdade. Não estão preocupados com a moral neste processo. O Zé Trindade ele disse não só a mim, mas a 16 vereadores numa reunião, que ele não podia ser contra um posicionamento de ir a justiça para buscar uma solução. Depois ele vai ao BNews e diz outra cousa. Zé Trindade tem duas Caras. Uma para o governador e a outra na ausência dele. Ele é um pau mandado”, disse.  

O clima nos bastidores da Casa é tenso. Os opositores, aliados de Rui, foram procurados pelo presidente da Câmara, Léo Prates (DEM), para tentarem reverter à decisão da PM, mas não obteve êxito. 

Publicada originalmente dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp