Política

“Dória para o Nordeste vai significar um retrocesso”, diz Gleisi Hoffmann

Publicado em 19/08/2017, às 11h27   Aparecido Silva e Tamirys Machado



A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, comentou sobre uma provável disputa entre Lula e o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), durante a Caravana Lula pelo Brasil, neste sábado em Feira de Santana. Em conversa com o Bnews, a petista afirmou que uma possível gestão de Dória representaria um retrocesso para o povo nordestino e criticou o tour que o gestor vem fazendo em diversas capitais do país. 
“Ele está fazendo um tour por aqui, quando na realidade tinha que está governando a cidade dele. Foi eleito prefeito de São Paulo o que justifica receber títulos de reconhecimento no Brasil todo? Ele está forçando uma barra. Dória para o Nordeste vai significar um retrocesso. Todos aqueles que administraram o Brasil não pensaram no Nordeste. O único que pensou foi um nordestino chamado Luiz Inácio Lula da Silva”, disse. 
Para Hoffmann, Dória é o candidato que representa os ricos. “Dória é o candidato dos ricos. O pessoal de São Paulo precisa ter um candidato. Ele é cara que defendeu a reforma trabalhista, da previdência, que está defendendo os desmanches das políticas públicas. Aquele homem que trata os moradores de rua com jato de água fria, que põe agua no pessoal que está na Cracolandia”.
Nesta semana o Partido dos Trabalhadores informou que vai ingressar com uma ação no Ministério Público contra o prefeito de São Paulo e sua extensa agenda de viagens a outros estados. O partido vai pedir abertura de inquérito civil para apurar eventual prática de improbidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp