Política

Mário Kertész acredita em união da oposição

Publicado em 19/08/2011, às 10h13   Redação Bocão News




Em seu Jornal Bahia no Ar desta sexta-feira (19) na rádio metrópole, Mário Kertész comentou sobre a união das oposições para as eleições municipais de 2012.  MK acredita que pode ser a oportunidade para mudar o panorama. “Se a oposição souber se unir vai ganhar a eleição em Salvador e em várias cidades do interior no próximo ano e com isso vai dificultar uma vitória das forças governantes em 2014. Isso é que é o processo democrático. Entra um e sai outro”, disse MK.

Questionado por um ouvinte sobre o sistema político brasileiro, o ex-prefeito de Salvador destacou que o panorama nacional e estadual. “No caso a Bahia, Jaques Wagner construiu uma maioria tão grande que a oposição hoje não tem nenhuma expressão aqui na Assembleia Legislativa. Eles agora apresentam um projeto do Planserv e a oposição não consegue fazer nada. Se eles, tanto Wagner como Dilma se contentassem em ter uma maioria menor, mais identificável com os propósitos deles, conseguiria fazer um bom governo”, analisou.

Sobre a perseguição da imprensa que sofre quando denuncia equívocos dos governos. Mário criticou duramente a forma como os governos tentam calar a imprensa independente, na qual a Rádio Metrópole está inserida. “Quem é independente além de sofrer perseguição do ponto de vista de recurso. Recebemos uma publicidadezinha lá no chão, quase nada, só pra dizer que não tem. A mesma coisa que aconteceu no governo de ACM, que falavam tanto. Pegam os recursos e vão dar para a imprensa amiga”.

Com relação a pergunta do ouvinte, que afirmou acreditar que o regime presidencialista da forma como se apresenta está podre e ultrapassado, MK concordou que o regime parlamentarista seria uma ótima opção, mas disse não acreditar na mudança, porque tudo depende de um plebiscito, que por sua vez, precisa ser proposto pelos parlamentares, que em sua maioria são presidencialistas convictos.

Informações: Portal da Metrópole

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp