Política

Precisamos somar todos os esforços, diz Barbosa sobre retirada de PMs da Câmara

Publicado em 22/08/2017, às 19h17   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa, comentou a decisão do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, de ingressar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça contra a decisão da secretaria da Segurança Pública de retirar dez dos 16 PMs que faziam a segurança da Casa. Durante entrevista, na noite desta terça-feira (22), no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, Barbosa afirmou que a decisão é do governo.

"O que nós estamos fazendo é solicitando a todos os órgãos que têm policias militares e civis. Nós estamos passando por uma necessidade de somar todos os esforços para combater a criminalidade e muitos órgãos já tinham devolvidos policias para que fossem utilizados em atividade fim e nós estamos convictos que esses policias tem que estar nas ruas", afirmou o secretário.

Barbosa disse ainda que o município possui a Guarda Municipal que pode ajudar a fazer a segurança do patrimônio. "Temos a ciência de que eles têm a Guarda Municipal, que está na constituição, que a guarda é garantidora da ordem pública e compete a defesa do patrimônio dos serviços municipais".

O secretário afirmou que 800 policiais continuam trabalhando nos postos de saúde do município para garantir a segurança da população. "Não queremos que a população sinta o déficit de policiamento nos serviços públicos essenciais, mas vamos somar todos os esforços para que os policiais trabalhem em prol da população".

Matérias Relacionadas:

Leo Prates ingressa com mandado de segurança no TJ contra redução dos PMs
Vídeo: Neto acusa Rui de remover PMs que prestavam serviço à prefeitura
PM: Duda chama de desespero medida de Rui Costa contra a prefeitura
Rui pede de volta 10 dos 16 policiais da Câmara de Salvador
Sem polícia, Câmara fecha as portas na tarde desta sexta
José Trindade apoia redução de PMs na Câmara e aponta competência da GM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp