Política

Com protesto da oposição, Câmara aprova vetos do Executivo a projetos de edis

Publicado em 23/08/2017, às 17h50   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A tesoura passou, mais uma vez, nos projetos de vereadores. Como na semana passada, o Plenário da Câmara de Salvador aprovou 10 vetos totais enviados pelo Executivo soteropolitano a projetos de lei de vereadores aprovados pela CMS no primeiro semestre deste ano, nesta quarta-feira (23).
A atitude foi rebatida pelos oposicionistas que, mais uma vez, reforçaram o discurso de interferência da prefeitura no Legislativo, mesmo os vetos como prerrogativa do exercício do Executivo.
O que tem chamado à atenção é a quantidade de “tesouradas” feitas pelo prefeito ACM Neto (DEM) nas proposições. Só neste ano foram 19 vetos apresentados e aprovados. 
Entre os vetos aprovados estão o da criação da multa para pichadores, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM) - neste, a oposição votou a favor do prefeito ACM Neto; o projeto de inclusão de novas normas da lei das Licitações do município, de autoria de Hilton Coelho (PSOL); a obrigatoriedade do uso de máscaras e luvas higiênicas descartáveis a padeiros, açougueiros e auxiliares, de autoria de Suíca (PT) e o texto que dispõe sobre o atendimento preferencial aos doadores de sangue, de órgãos e de medula óssea em Salvador do vereador Luiz Carlos (PRB), por exemplo.
Matéria relacionada:
Câmara de Salvador aprova nove dos 19 vetos do prefeito ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp