Política

Secretário de Assuntos Penitenciários nega que aquisição de tornozeleira eletrônica tenha demorado

Gilberto Junior
Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 11/09/2017, às 12h03   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB) foi preso pela segunda vez, perdendo o beneficio da prisão domiciliar e até hoje a Bahia não dispõe de tornozeleira eletrônica. Segundo o secretário de Assuntos Penitenciários, Nestor Duarte, o equipamento deve chegar nos próximos dias.
“Chegarão as primeiras 300 tornozeleiras do núcleo de prisão em flagrante. Já treinamos 50 servidores. A outra licitação estará pronta em 15 dias. Vamos licitar mais 3.200”, disse Duarte, nesta segunda-feira (11). Duarte informou que o monitoramento será feito a partir do núcleo de controle da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O secretário nega que as aquisição dos equipamentos tenha sido demorada. “Eu não entendo isso como demora. Talvez o que tenha demorado foi decidir ter o serviço de tornozeleira”, frisou.
Segundo ele, a ideia surgiu no final do ano passado.
Geddel foi preso dia 4 de julho. No dia 12, foi concedido o benefício da prisão domiciliar. Geddel ficou em seu apartamento no Jardim Apipema por quase um mês sem a tornozeleira, quando foi preso pela segunda vez na sexta-feira passada, 8 de setembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp